Digimon

Para fãns brasileiros e de todo o mundo desse lindo animê...
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Shoujo Kakumei Utena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
V-chan
Admin. Lilymon
Admin. Lilymon
avatar

Mensagens : 477
Data de inscrição : 06/02/2009
Idade : 24

MensagemAssunto: Shoujo Kakumei Utena   06/02/09, 06:44 pm

Um dos meus animes favoritos...*0*



Sinopse:
Shoujo Kakumei Utena (ou Garota Revolucionária Utena) fala-nos de uma garota (Tenjou Utena), de 14 anos, cujos pais morreram na infância. Sozinha e triste,Utena vagueou pela chuva a chorar, até que um galante príncipe se aproximou dela e lhe secou as lágrimas, deu-lhe um anel com uma insígnia de rosa e disse-lhe:
"'Pequenina, que carregas sozinha a solidão, por favor não percas a tua força e nobreza quando cresceres. Como lembrança deste dia, por favor guarda isto. Este anel guiar-te-à a mim."
Encantada pelo seu príncipe de quem só lembra o cheiro a rosas, Utena entregou-se à vida e, com 14 anos, retorna à sua escola, a Academia Ootori (Ootori Gakuen).Porém,desde o seu encontro com seu misterioso salvador,Utena decidiu que não quer ser uma princesa em perigo como as outras garotas...ela quer ser um príncipe,como aquele que a salvou.
Para defender a honra da sua melhor amiga Wakaba, cuja carta de amor a Saionji Kyouichi,vice-presidente do Conselho Estudantil da Academia Otoori e presidente do Clube de Kêndo foi exposta e ridicularizada pela escola inteira, Utena vai até ao dojo de tendou e é desafiada para um duelo na floresta atrás da escola.
Utena vai, como nobre e valente que é, e descobre um mundo totalmente diferente nessa floresta. Chega a uns enormes portões com a insígnia da rosa que tem no seu anel, cuja chave para abertura é o anel que Utena tem no dedo...
A entrada nestes portões é mágica e surreal, tendo-se um enorme corredor e escada em caracol à frente de quem entra. Subindo essa longa escada, chega-se a uma enorme Arena, chamada a Arena dos Duelos. Lá Utena encontra Saionji junto com uma colega da escola, Himemiya Anthy, vestida num traje estranho de princesa. Esta coloca uma rosa no bolso de cada um dos duelistas, e as regras do duelo são expostas... "O primeiro cuja rosa for cortada perde, e ganha o duelo e o título de Vencedor do Duelo o outro Duelista, que ganha também o 'casamento' com a Noiva da Rosa."
Utena não quer saber, só quer derrotar Saionji pelo que fez a Wakaba, mas repara que este não tem espada!
Anthy começa então a dizer uma prece lentamente, e do seu peito sai a 'Espada de Dios' que Saionji usa para lutar.
Utena só tem uma mísera espada de bambú, mas mesmo assim, quase miraculosamente ganha o duelo. Vai-se logo embora e nem quer saber em que se envolveu.
Porém,mais tarde,Anthy,que se revela a Noiva da Rosa, vai viver com ela e lhe explica que Utena é agora o Vencedor do Duelo, e por isso entrou num estranho jogo de duelos e intrigas, comandados por uma estranha fonte que se denomina de 'Fim do Mundo'.
Utena, como Vencedor do Duelo, não pode recusar nenhuns duelos que lhe sejam propostos, e estranhamente fontes estranhas que os provocam não param de surgir... Utena descobre também várias coisas sobre Anthy que a vão fazer ficar mais afeiçoada a ela, como um galante príncipe defende a sua princesa. E é assim que tudo começa...


Personagens:


Tenjou Utena:Utena é uma garota corajosa e nobre,que deseja tornar-se um príncipe como aquele que a salvara na infância.Por isso,é tão galante e é idolatrada por todas as meninas e meninos da Academia Ootori.Ela é leal,honesta e companheira e por isso muitas vezes vai em defesa de sua melhor amiga Wakaba e Anthy,como um verdadeiro príncipe.Seu principal objetivo na Academia Ootori é encontrar o seu salvador,que lhe dera um anel que dizia que a levaria a ele.Ao invés disso,encontrou muito mais do que procurava...um mundo de intrigas e mentiras,que está relacionado com o Conselho de Estudantes e uma entidade que se identifica como " Fim do Mundo".Sua rosa de Duelo é Branca e é a mais indicada para revelar o poder de Dios e ganhar o poder para Revolucionar o Mundo.


Himemya Anthy:Uma garota calada,tímida e misteriosa,com uma expressão calma e muito educada,que escondem uma garota muito mais sombria e complexa.Ela diz não ter nenhum pensamento ou desejos exceto áqueles que seu "mestre"(o vencedor dos duelos") quiser.É a Noiva da Rosa.Por causa de sua personalidade pacífica,outras personagens tendem a descarregar sua raiva ou projetar seus desejos nela.Seu passado é simultâneamente trágico e sinistro e isso faz com que sua personalidade mude de educada e adorável para sinistra,vingativa e muitas vezes cruel.É o prêmio do vencedor do duelo e a portadora da Espada de Dios,que guarda em seu peito.É considerada tanto uma donzela em perigo como uma bruxa.


Ohtori Akio:Irmão mais velho de Anthy,o diretor da Academia Othory e casado com a filha do antigo diretor.É o personagem mais próximo ao vilão do anime.Apesar de praticamente não aparecer na primeira e segunda parte do anime (Saga do Conselho Estudantil e Saga da Rosa Negra),é um personagem vital para as duas últimas partes do anime.


Arisugawa Juri:A capitã do Clube de Esgrima e veterana,Juri é uma das alunas mais respeitadas da Academia Ootori e mesmo os professores paracem respeitá-la profundamente.Suas maneiras intimidadoras guardam um segredo obscuro.Uma das mais fortes duelistas do Conselho Estudantil,ela é a mais nobre entre eles e portanto a mais apta a se tornar um "príncipe" e ganhar o poder para revolucionar o mundo porém sua força e nobreza são constantemente minadas por seus medos e desejos.Sua rosa de duelo é laranja. (MINHA Jury-sempai!*0*)


Kaoru Miki:Miki é um garoto da sétima série,ingênuo e educado,que fica amigo de Utena mesmo com a possibilidade de um duelo entre os dois.Tem uma quedinha pela Anthy e esta é a única coisa que o motiva a duelar com Utena.Apesar de estar na sétima série,é um gênio que tem uma habilidade incrível no piano e na esgrima (sendo sempre guiado pela sua mestra,Juri-sempai).Por causa dessa genialidade,é muito sozinho e inseguro (e fofoo *0*) e procura uma pessoa que seja tão só e pura quanto ele...o que ele vê em Anthy.Miki possui uma irmã gêmea,Kozue,que sente imenso ciume dele e faz de tudo para atrair a atenção irmão.Sua rosa de duelo é azul clara.(MY MIKI)


Kyouchi Saioji:Vice-presidente do Conselho Estudantil e capitão do time de Kendô.É temperamental,egoísta,tende a ter ataques de raiva e é muitas vezes cruel.Sua falta de auto-controle vem da sua insegurança e sua rivalidade com Touga,na qual ele sempre esta do lado perdedor,e o medo de que tudo e todos que ele conhece e ama morram.Ele é obcecado por Anthy pois acha que ela é uma marionete que atenderá todos os seus desejos,nunca o desobedecrá e nunca o deixará.Sua rosa de duelo é verde.


Kiryuu Touga:Presidente do Conselho Estudantil e o playboy da Academia Ootori.Touga é um lindo e arrogante rapaz cujo desejo por poder leva-o a atitudes cruéis e inescrupulosas.Ele é o único membro do Conselho que conhece e identidade do "Fim do Mundo"e se involve por vontade própria com Akio e seus planos.Apesar de seu talento e inteligência,Touga percebe que ele não é tão influente quanto Akio e nem tão forte como Utena e isso faz com que ele suas atitudes enquanto descobre uma nova maneira de conseguir poder.Fica encantado com Utena,por seu jeito forte e nobre e seu desejo de se tornar um príncipe.Sua rosa de duelo é vermelha.


Kiryuu Nanami:A irmã dmais nova de Touga.Tem um amor obsessivo pelo seu irmão e castiga severamente quando pode, as garotas que se interessam por ele. É o que se pode chamar uma personagem dúbia, pois tem tudo para ser uma das personagens mais odiadas da série, mas, muito pelo contrário, a sua personalidade é muito cativante. A única pessoa com quem ela parece se importar além do seu irmão é o jovem Tsuwabuki Mitsuru, o seu "namorado", no entanto Nanami não distingue um escravo de um namorado! Tem três garotas que a seguem incondicialmente, Keiko, Aiko e Yuuko e também é uma duelista!Touga deu-lhe o anel com o Brasão da Rosa, quando ela se quis vingar da ferida que ele sofreu ao proteger Utena. Perde no entanto o combate. Quando Touga é derrotado por Utena e entra em depressão, é Nanami quem vai assumir as funções dele na presidência do Conselho.Sua rosa de duelo é amarela.

_________________


"Doing it for The Fame
Cause we wanna live the life of the rich and famous..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mimi-Hime
Admin. Mimi-Hime
Admin. Mimi-Hime
avatar

Mensagens : 928
Data de inscrição : 25/09/2008
Idade : 21
Localização : Digital World

MensagemAssunto: Re: Shoujo Kakumei Utena   06/02/09, 06:45 pm

Eu nunca vi, mas parece ser muito bom. Vou procurar ver.

_________________


Rodrigo Nii-Chan, arigatou *-*'
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://digimonbrasil.forumeiros.com
V-chan
Admin. Lilymon
Admin. Lilymon
avatar

Mensagens : 477
Data de inscrição : 06/02/2009
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Shoujo Kakumei Utena   06/02/09, 06:51 pm

Nya,é um ótimo anime!*0*
Envolvente e muito fofo!
Sem falar que tem o MEU Miki e a MINHA Juri-sempai!*0*

_________________


"Doing it for The Fame
Cause we wanna live the life of the rich and famous..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Shoujo Kakumei Utena   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Shoujo Kakumei Utena
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Digimon :: Off-Topic :: Outros animês/mangás/fanfics-
Ir para: